quinta-feira, 15 de março de 2012

Consumismo e infância

Olá,

O Instituto Alana traz muitas informações  sobre canais e programas de televisão que ultrapassam os limites de propaganda infantil.

Vale a pena conferir e verificar o que está sendo feito para proteger nossas crianças do excesso de consumismo.

Bjos.

Site: www.alana.org.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Teste da Violência Obstétrica - Dia Internacional da Mulher - Blogagem Coletiva

Amanhã é o Dia Internacional da Mulher e para marcar esta data, três mulheres blogueiras e ativistas criaram o Teste da Violência Obstétrica.

O dia foi criado por conta da violência absurda contras as mulheres que teve seu marco no incêndio criminoso numa fábrica em Nova Iorque em 1857. Morreram cerca de 130 tecelãs que estavam de greve lutando pelos seus direitos. Somente em 1975 que esta data foi oficializada pela ONU.

Parece tudo distante, longe no tempo e no espaço geográfico. Infelizmente não é. Atualmente, mesmo com tanta evolução tecnológica e discussões sobre humanização, é comum encontrarmos relatos de mulheres que sofreram violência obstétrica. Uma violência silenciosa que tem poucos ouvidos que queiram ouvir, pois temos ainda a cultura do "Poder do jaleco branco", onde os profissionais da saúde são autorizados a tratar as pessoas da forma como desejarem sem levarem em consideração que são servidores e não donos do saber.

Por conta disso Ligia Moreiras Sena, Fernanda Andrade Café e Ana Carolina Franzon se uniram para a pesquisa em questão e pedimos a colaboração de todas que queiram contribuir com suas histórias para que se faça uma nova história de parto no Brasil e no mundo.

Parabéns mulheres!!!

"Muito obrigada por apoiar essa ação em defesa do respeito às mulheres e da melhoria da qualidade da assistência ao parto no Brasil. Somente vamos conseguir mudar esse panorama se estivermos juntos."

Ligia Moreiras Sena, Fernanda Andrade Café e Ana Carolina Franzon

Blogs: Cientista Que Virou Mãe, Mamíferas e Parto no Brasil

terça-feira, 6 de março de 2012

Prevenção de Acidentes de crianças de 0 a 14 anos

Olá,

Estou fazendo um curso de prevenção de acidentes de crianças de 0 a 14 anos e gostaria de divulgar para todas as famílias.

A ONG Criança Segura oferece cursos gratuitos e on-line, basta entrar no site e inscreve-ser. Procurem no www.criancasegura.org. Toda informação é importante para quem tem criança por perto.

Beijos.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Relatos de Nascimento: Encontro Gratuito

Convite para Grávidas e Mães com Bebês: Dia 3 de março de 2012, sábado das 10h às 12h

Este é um encontro mensal e gratuito que acontece há mais de 2 anos em Florianópolis. Neste mês nosso encontro se dará a partir dos relatos de nascimento de recém mamães e papais que estarão presentes, abrindo espaço para questões e informações.

Local: Espaço Equilibrio- Knussen,80- Porto da Lagoa

Venha participar deste encontro de troca, informação e apoio.

GAPP - Grupo apoiado pela Parto do Princípio
Favor confirmar presença pelo email ou telefone, temos vagas limitadas.

Coordenação e Contatos:
Ana Trevisan: ana@mahadevi.com.br (48) 9633 9930
Juliana Sell: apoiomaterno@gmail.com (48) 9183 0250