Amamentação

A amamentação é um processo que envolve a parte hormonal, fisiológica e também emocional. Por isso os atendimentos de consultoria em Aleitamento Materno são feitos visando a mulher como um todo, que precisa de cuidados do seu ambiente familiar, de apoio e à partir disso se verifica quais orientações são necessárias caso a caso.

A consultoria abrange uma série de questões que envolve outros aspectos que podem estar indiretamente ou diretamente relacionados a amamentação. Sendo assim, quando a própria mulher quer e permite, outras pessoas da família são convidadas a participar. O principal objetivo é que com as informações e apoio a mulher sinta-se confiante e siga suas próprias percepções.

Do ponto de vista físico, são feitos orientações para evitar fissuras, empedramento, cuidados essenciais com as mamas, pega correta e posições confortáveis, ordenha,  cuidados com o bebê. E além disso é visto as demais questões de cuidados emocionais e práticos que podem colaborar com a tranquilidade materna e, consequentemente,  na relação mãe-bebê e amamentação.

Por isso a psicologia entra também neste atendimento, não como uma psicoterapia, mas como instrumento para colaborar com todo o processo de aleitamento, que envolve vários aspectos individuais e familiares.



* A avaliação de desenvolvimento do bebê, bem como recomendações de medicamentos para a dupla mãe-bebê só pode ser feita pelo médico responsável.  Estando disponível para entrar em contato com o profissional e atuar em parceria.




Nenhum comentário: